Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Provadores

03.05.20

Renova é só para ricos de Nova Iorque?


Luís Veríssimo

Quando o novo coronavírus chegou à Europa, depois de ter andado a fazer das suas pela Ásia, o Mundo pôs-se em estado de alerta. As pessoas tomaram consciência do quão grave era (e ainda é) a situação. Nessa altura as pessoas entraram em modo de desespero, invadiram supermercados e açambarcaram todo o tipo de produtos que consideraram essenciais. Leguminosas, atum e outros enlatados, farinha, açúcar, etc… foram dos mais comprados. Mas um dos primeiros produtos que nos tempos de confinamento mais ou menos forçado, provocado pela COVID-19, a desaparecer das prateleiras dos supermercados em vários países foi… o papel higiénico. Ficaram na nossa memória as imagens das prateleiras vazias, pessoas com carrinhos cheios e a discutirem.

A primeira vez que fui ao supermercado em tempos de quarentena foi durante a primeira semana de Estado de Emergência. Assim que entrei no corredor da higiene e vi um único pacote de papel higiénico apercebi-me de que tinha apenas 3 rolos em casa. Parecia que tinha visto o Santo Graal, ou um oásis no deserto. Claro que o trouxe para casa, passados 2 meses ainda tenho alguns rolos. O produto em questão era o Papel Higiénico Renova Top 32 Rolos Family Pack.

O papel higiénico vendido em Portugal, seja de que marca for, é de muito boa qualidade. Na maior parte das vezes a Renova é apenas mais uma marca nas prateleiras do supermercado. Sendo que, a única diferença, é ser mais cara que outras marcas. Em tempos de pandemia a marca torrejana, o principal produtor de papel higénico em Portugal, decidiu fazer face à grande procura nacional e aumentou a sua produção. Para isso a marca portuguesa “sacrificou” a sua coqueluche e suspendeu a produção do papel higiénico preto. Além disso, reforçou as suas vendas através do seu site. Isto deu-lhe um novo sentido ao mercado português. Deixou, por momentos, de ser a marca que vende papéis higiénicos de cores garridas e preto para os ricos de Nova Iorque.

Produto: Renova Top 32 Rolos Family Pack, 5,29€, Pingo Doce.

Podem seguir-nos através do Facebook, Instagram e Twitter

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.